Chuck Yeager, o primeiro piloto a voar mais rápido que o som, falece aos 97 anos
Charles Elwood “Chuck” Yeager, o piloto de caça da Segunda Guerra Mundial e piloto de testes da Força Aérea dos Estados Unidos, que se tornou o primeiro a voar mais rápido do que o som em 1947, faleceu, dia sete de dezembro de 2020, aos 97 anos.
O Brigadeiro Chuck Yeager viveu uma vida incrível. O maior piloto dos Estados Unidos deixa um legado de pioneirismo e um profundo senso de patriotismo, que serão lembrados para sempre por todos os admiradores do mundo da aviação.
Carreira na Aviação
Charles Elwood "Chuck" Yeager, filho de agricultores, nasceu em Myra, em 13 de fevereiro de 1927.
Foi um ás da aviação americana e conhecido por ser a primeira pessoa a "quebrar" a barreira do som.
Yeager se alistou na Força Aérea do Exército dos Estados Unidos em 1941, então com dezoito anos de idade. Trabalhou como mecânico de aviões e piloto, antes de seguir para a Europa na Segunda Guerra Mundial. Após o conflito, entrou para a escola de pilotos de testes, onde logo se firmou como superior sendo selecionado dentre os 125 pilotos para voar no avião X-1, com o qual, em 14 de outubro de 1947, Yeager quebraria a barreira do som. Durante os anos 1950, Yeager voou muitas aeronaves de teste para a Força Aérea e investigou vários acidentes.