AFA resgata 82 anos de história em nova aplicação no site da Academia
Os novos itens permitem resgatar um pouco da trajetória da Academia e dos Cadetes rumo ao Oficialato
Com o intuito de perpetuar a história da Academia da Força Aérea (AFA) foram lançados, em 24 de fevereiro, no portal www.fab.mil.br/afa, no menu AFA, os novos itens: Turmas AFA; Revista Esquadrilha; Aeronaves, Monumentos e Locais de Destaque.
O projeto nasceu como uma forma de resgatar um pouco da trajetória da Academia e dos Cadetes rumo ao Oficialato. A iniciativa tem por objetivo recordar detalhes históricos presentes no Ninho das Águias, e não apenas contou a cronologia desses 82 anos de existência da Academia, mas apresentou registros da própria Força Aérea Brasileira (FAB) ao longo do tempo.
Com a digitalização, as informações disponibilizadas no site institucional apresentam um arcabouço de conhecimentos e curiosidades vivenciadas ao longo das carreiras dos militares da FAB, a fim de preparação dos alunos no tocante aos futuros desafios na Instituição.
A realização deste trabalho foi fruto de um esforço de toda a Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga e contou com o apoio do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) e do Centro de Computação da Aeronáutica de Brasília (CCA-BR).
Contribuições adicionais e sugestões para melhoria desse marco histórico serão muito bem-vindas e poderão ser direcionadas para o endereço eletrônico scs.afa.fab@gmail.com. Dessa maneira, o Ninho das Águias espera tornar a jornada dos Cadetes de ontem e de hoje acessível a cada brasileiro.
Fonte: AFA, por Tenente Chayanne
Edição: Agência Força Aérea
Ninja-Brasil: versão para a web