Produção do KC-390 da Hungria avança na fixação das semiasas da fuselagem
A Embraer segue avançando na produção da primeira aeronave KC-390 Millennium para as Forças de Defesa da Hungria. Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou um contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves KC-390 no processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria. Atualmente, a Embraer está em processo de montagem das semiasas na fuselagem da aeronave, com ambas as estruturas já pintadas nas cores do cliente.
"Temos estabelecido um bom relacionamento com a Força Aérea Brasileira, o que nos oferece uma oportunidade para consultas que podem ser utilizadas de forma extremamente eficaz pelas nossas equipes na Hungria”, disse o Coronel László Nagy, do Comando das Forças de Defesa da Hungria, citando a cooperação com a FAB, a respeito das operações com o cargueiro.
Testes em 2023
Os testes em voo da primeira aeronave começarão no segundo semestre de 2023, com a entrega ocorrendo no segundo trimestre de 2024. A segunda unidade da aeronave KC-390 para a Hungria tem início de produção previsto para dezembro de 2022.
Fonte: Embraer, em 07/10/2022
Ninja-Brasil: versão para a web